No dia 27/09/2011 realizou-se na escola extensão José Honorato da Silva o RECITAL DE POESIAS homenageando a chegada da primavera contamos com a participação dos alunos do período MATUTINO. Destacamos a participação do 3º ano da professora Inês Lopes que obteve 100% de integração no trabalho realizado. Participaram também os alunos do 1º ano da professora Iduvirge e 2º ano da professora Cida Andrade.Parabenizamos a todos pelo empenho e dedicação na realização deste evento. Idealizado pela professora Inês Lopes em parceria com as professoras Givone, Silvana, Iduvirge, Cida Andrade e a coordenadora Sueli Gomes.
Nossa escola tem como missão o estabelecimento e alcance de metas de excelência no esnino-aprendizagem e nos resultados obtidos em cada etapa do ensino, contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade de cidadãos em atuação crítica e participativa.
O PROFESSOR E A SEMENTE DA EDUCAÇÃO
O professor e a semente da educação.
Quando lançamos uma semente na terra juntamos a ela a esperança e a certeza de que vai nascer uma planta. Da planta, o fruto, e do fruto, novas sementes.
Toda semente carrega em seu bojo uma planta dormindo.
É fantástica a lição da semente.
A educação também é assim. A gente planta, planta sempre, mas não pode exigir que a planta venha amanhã.
Leva tempo para que uma planta se desperte do sono no berço da semente. Nem sempre é possível colher o que se plantou.
As coisas caminham devagar. As coisas nem sempre acontecem a curto prazo.
Mas é preciso acreditar e plantar com a certeza de que mesmo a longo prazo, a semente germinará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário