O PROFESSOR E A SEMENTE DA EDUCAÇÃO

O professor e a semente da educação. Quando lançamos uma semente na terra juntamos a ela a esperança e a certeza de que vai nascer uma planta. Da planta, o fruto, e do fruto, novas sementes. Toda semente carrega em seu bojo uma planta dormindo. É fantástica a lição da semente. A educação também é assim. A gente planta, planta sempre, mas não pode exigir que a planta venha amanhã. Leva tempo para que uma planta se desperte do sono no berço da semente. Nem sempre é possível colher o que se plantou. As coisas caminham devagar. As coisas nem sempre acontecem a curto prazo. Mas é preciso acreditar e plantar com a certeza de que mesmo a longo prazo, a semente germinará.

terça-feira, 21 de junho de 2011

projeto meio ambiente

REVIRANDO O LIXO
A palavra lixo, derivada do termo latim lix, significa "cinza". No dicionário, ela é definida como sujeira, imundice, coisa ou coisas inúteis, velhas, sem valor. Lixo, na linguagem técnica, é sinônimo de resíduos sólidos, sendo representado por materiais descartados pelas atividades humanas. Desde os tempos mais remotos até meados do século XVIII, quando surgiram as primeiras indústrias na Europa, o lixo era produzido em pequena quantidade e constituído, essencialmente de sobras de alimentos.
Nosso objetivo com a escolha desse tema foi de desenvolver a Limpeza na escola, juntamente com uma oportunidade de estudo e interação com o meio ambiente, de forma que ocorra a participação efetiva dos alunos, favorecimento de noções de higiene e melhora da qualidade de vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário